quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Retomando um velho hábito

Olá meninas!
Hoje vim contar para vocês que retomei um velho hábito; o da leitura.
Fiquei tão feliz com isso.
Antigamente, eu costumava ler bastante. Minha mãe desde que eu era criança sempre comprava livrinhos para eu ler. O tempo passou e infelizmente por conta de outros afazeres, a leitura perdeu espaço na minha vida.
Depois que comecei a fazer scrapbooking fiquei maravilhada com os journalings que lia em alguns LOs e percebí que eu não conseguia escrever mais com tanta facilidade como quando eu tinha o costume de ler.
Foi quando então no meu querido DSM, descobri que algumas das minhas queridas amigas de lá amavam ler e davam dicas de livros que elas tinham gostado.
Pronto foi só chegar nesse tópico e me deparei com uma infinidade de dicas de livro e seus respectivos resumos. Aí foi só escolher um para eu voltar a ler.
Um livro que me chamou muito a atenção foi esse aqui:



Título: A Cabana
Autor: Young, William P.
Editora: Sextante

Sinopse:
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Minha Opnião:
Não me lembro de ter lido um livro tão rápido na minha vida. Levei apenas 4 dias para me encantar e me identificar com muita coisa que lí.
O assunto do livro em questão não é religião. Trata-se de muito mais que isso, trata-se de questões que todos nós nos perguntamos e perguntamos para quem quer que seja a divindade que creiamos, coisas das quais não entendemos.
O que está em questão é a maneira com que se fala de um assunto tão batido e pouco aplicado por nós todos. Apesar de o autor ter usado uma maneira fantasiosa para falar desses assuntos, creio que a fantasia só deixou esse linda lição mais atraente.
Leiam esse livro de coração aberto, procurando não dúvidar se isso é realmente possível.


Beijokinhas Mil

6 comentários:

Zi disse...

Oi Tatá, nossa também adoro ler, mas não tenho lido muito ultimamente não, mas já ando com vontade de ler esse livro de tanto que ouço falar...
ahh, tem mais um selinho pra vc no meu blog.

beijinhos flor.

Zi disse...

Já arrumei minha flor!!! Doida essa sua amiga!!!!

Karin Cegielkowski de Menezes disse...

Miguxinha...é muito simples...é só postar a 6ª foto do 6º álbum dos seus arquivos pessoais!!!!
Kero ver heim...bjs

Cristina Oliveira disse...

tata, querida.. esse livro é tudo de bom mesmo!!! ameiiii td. Esse ano retomei a leitura tb.. e estou amandoooo.. e viciada. akkakak..
Adorei esse seu LO do dia dos pais.. parabens!!!!!!!!!!!
tenha um bom dia.
beijao
Cris

Mayumi disse...

Ler é uma delícia, né amiga? eu tbm. amo!!!
Tem selinho para vc. no meu blog!
Beijocas!!!

Juliane PV disse...

como eh xikeee ta em destque no portal DSM uhuuuuuuuuu parabens bjs mil!

Related Posts with Thumbnails