sábado, 31 de janeiro de 2009

Mais sobre Fontes

Oi gente, hoje vim trazer mais dicas sobre Fontes.
Como disse no outro post, não é interessante você instalar todas as fontes no seu pc pois sobrecarrega o windows. Então a sugestão é a de criar uma pasta de nome Fontes e armazenar as fontes novas nessa pasta. Feito isso, você já tem meio caminho andado. O Próximo passo é usar um programa para visualizar suas fontes, quem tem muitas sabe que é praticamente impossível lembrar todas de cabeça. A vantagem de se usar um programa para visualizar suas fontes é que ele te da um preview da fonte e te dá a opção de escrever uma frase e visualizá-la, isso é importante pra que você saiba se a fonte tem ou não acentuação, por exemplo. Assim não corre o risco de escolher uma fonte e ter a surpresa de não ter acentos. Pra isso recomendo o programa The font thing que cumpre este papel muito bem, além de ser bem leve.

Download:http://superdownloads.uol.com.br/download/185/the-font-thing/.

O The font thing tem outro recurso super interessante que é o LOAD.Você clica numa fonte que não está instalada e ele a carrega para uso temporário, você não precisa instalar a fonte para usá-la. Basta clicar na fonte ir em file e clicar em load ... prontinho ... Lembrando que como a fonte não está instalada, se você resolver editar o LO, precisa repetir o procedimento.
Outra forma de usar fontes sem a instalação é assim: Antes de abrir o Photoshop, escolha as fontes que pretende usar, abra a janelinha da fonte e deixe todas abertas e minimizadas. Abra o Photoshop, ai ele carrega as fontes escolhidas. Não se esqueça de salvar tudo, pois lembre-se... as fontes não foram carregadas. Se for preciso editar o arquivo PSD, você terá que refazer o processo, ok?

Mais uma dica do Forúm DSMemóries
Essa dica facilitou muito minha vida!
Espero que facilite a sua também!


Beijinhos Mil

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails